25 de abril de 2012

Madeira de Demolição


Olá Pessoas!

A sustentabilidade tornou-se uma necessidade  do nosso planeta para a sobrevivência das espécies e é obrigação da maioria das pessoas gerirem os recursos naturais que podem ser reaproveitados.
Cada vez mais, a arquitetura de interior, busca cumprir os conceitos de sustentabilidade utilizando entre outros materiais de grande relevância, a madeira de demolição. Por ser um material que sempre se manterá único frente às tendências  impostas pelo mercado, pois pode ser modelada de várias formas.

Com aspectos particulares como a aparência envelhecida que agrada a maioria das pessoas, a ecologicamente correta madeira de demolição  traz ao ambiente um ar de aconchego sem ter a cara de lugares rústicos e primitivos.





                           




A madeira reaproveitada da demolição de construções é geralmente encontrada nas estruturas e nas matérias-primas. Para a reutilização desse material, que é extremamente durável, a madeira passa por um processo de estufa natural para garantir alta resistência contra rachaduras e empenamentos por estar extremamente seca. Após este processo pode ser utilizada em pisos, móveis, esquadrias, objetos de decoração e até mesmo forros!




 Kiss!

24 de abril de 2012

Instalação aparente

Olá pessoas!
Bom, esse post é uma coletânea de obras onde a instalação elétrica e hidráulica é aparente. 
Como assim aparente Lara? Fácil, basta olhar as fotos abaixo que você vai ver os fios elétricos pendurados, e alguns canos passando por fora da parede.!
Eu sou até suspeita de falar sobre esse assunto, pois tem gente que não agrada dessa solução de tudo à mostra, mas eu acho conceitual, moderno e além disso para a manutenção a longo prazo é muito mais prático. 
Feito de forma bem planejada pode-se tirar partido dessa instalação ao complementar com a decoração final. 

Vamos lá:
                                                                                                        TRIBECA LOFT
                                                                                        Um Loft de 550m² em New York


 




RESTAURANTE HATCHED
em Cingapura







FÁBRICA DE ÁRVORES
unidade da Diesel em Tokio, Japão







Lembrando que não basta apenas sair pendurando fios pela casa, ou quebrar as paredes para deixar os canos a mostra, por trás do efeito moderno e despojado existe um projeto bastante minuscioso!
Contrate um profissional se for do seu interesse fazer algo parecido ;)

Kiss!

23 de abril de 2012

Moderno + Antigo

Olá!!!
Existem pessoas que misturam moderno com antigo por puro gosto pessoal mesmo e os que simplesmente não conseguem deixar para trás determinado objeto que os acompanha há anos.
A dica é fazer uma releitura de algum móvel ou eletrodoméstico e utilizá-lo de uma maneira moderna e criativa.!

Veja algumas dicas:


Sabe aquela escada velha e cheia de tinta, prestes a ir para o lixo? Ela pode ser transformada em uma estante para livros.

Criado-baú: como o colchão fica no chão, é possível utilizar um baú, que é uma peça rasteira, como criado-mudo.

Refrigerador antigo é um charme. Desligue-o da tomada e mude seu uso. O aparelho pode se transformar num barzinho!

Alguns improvisos dão tão certo que acabam sendo definitivos. É o caso desta estrutura antiga de máquina de costura, transformada em base de mesa.

Guarda-roupa na sala pode? Claro! Este aqui, por exemplo, hoje abriga louças - aliás, uma ótima função para esse tipo de móvel.

Aqui, com uma pequena adaptação, o antigo tripé de máquina fotográfica virou uma luminária moderna.

O telefone público sai das ruas e ganha espaço neste ambiente. O proprietário abusa da criatividade ao pendurar na sala um quadro feito com ripas de madeira e cartazes estilo lambe-lambe.

O ar retrô do ambiente fica por conta das luminárias de Ingo Maurer, feitas com latinhas da famosa sopa Campbell's. Para se inspirar e pensar em novas possibilidades de reuso de materiais que iriam para o lixo.

 
Esta cadeira de barbeiro superantiga foi parar dentro de casa. Aqui, serve como uma cadeira normal.

 
O minirefrigerador e a cadeira Panton míni são charmes extras deste espaço improvisado. Latas de manteiga viraram porta-objetos 

O armário de madeira de demolição foi adaptado para receber um cooktop e a pia.


Sem sombra de dúvidas, o "antigo" vem cada dia mais abrindo espaço na decoração moderna.
LUXO!

Kiss!


19 de abril de 2012

Vermelho em Foco!


O carro chefe de 2012? A Dona do pedaço?? De nome engraçado, a cor "Chá Dançante" vem com tudo este ano!
A idéia,é ir em busca de novas possibilidades,deixando de lado as velhas e obvias soluções.
Os tons do "temido" vermelho estão definitivamente em alta, e que seja muito bem vinda a ousadia, sensualidade e estimulo das cores quentes!!



Versátil, a cor que se aproxima do tom goiaba pode ser usada em diversos cômodos. Vale apostar em móveis, acessórios decorativos ou até mesmo na parede principal da sala.
Além disso, o chá dançante oferece um mix de modernidade e conforto usado com outras cores. Proporciona um contraste irreverente ao décor, ele realça a profundidade e o frescor de outra cor, seja vibrante, suave ou neutra.  
Definitivamente, para quem adora tendências e cores marcantes!

Kiss!!

17 de abril de 2012

Renda-se ao Jeans!

Trazer o mundo da moda pra dentro da sua casa pode ser muito satisfatório. Usar de peças que nunca saem de moda como bom e velho jeans, ou até mesmo as peças mais delicadas e trabalhadas como a renda, tornam seu ambiente muito mais moderno e despojado!

Como decorar usando jeans?? E renda??? 
Parece não fazer muito sentido, não é? Mas faz sentido sim, um ambiente coerente e bem projetado consegue encaixar vários tipos de objetos, cores e revestimentos de estilos diferentes, e fazer com que tudo se "amarre" perfeitamente um ao outro!

Jeans

Tapete de Jeans lavado, lindo!

Sofa em dark blue jeans

Puffs, almofada, cadeira e até mesmo vasinhos de planta!

Super moderno e lindo!

Renda




Painéis e bancos que imitam renda

Aqui usaram a renda como stencil!

Aplicação em cabeceira, consegue ser moderno, clássico, elegante e romântico!

Espero que tenham gostado!

Kiss!!


16 de abril de 2012

Tudo branco?

Olá pessoas!

Alguma vez já pensou em decoração completamente branca? Ou com apenas alguns toques de cor? Não??
Pois bem, se você acha essa idéia impossível ou careta demais, aqui vão algumas dicas para talvez  mudar um pouco essa restrição ao "all white". Na decoração o branco transmite pureza, calma, luz.... abre os pequenos espaços e dá coesão às divisões da casa cheia de mobília.

Sigam as dicas!

Branco e elementos naturais

O branco está presente em todas as cores, e nos tons pastéis (cor com grande percentagem de branco) em maior quantidade. Os tons pastéis formam ótimas combinações com o branco pois não criam elementos que disturbem o olhar ou excitem o cérebro. 



Branco e Étnico

Sempre que se pensa em étnico, pensa-se naturalmente em cor, especialmente quando se trata de decoração Marroquina ou Indiana. Porém, o estilo também pode ser definido pelas linhas e objetos decorativos, que mesmo em tons neutros dão ao local uma identidade bem marcada. Este quarto branco é um excelente exemplo de que a decoração não depende apenas das cores, mas sim dos detalhes incorporados.



Branco quente

Uma sala totalmente branca nos passa uma sensação de frieza, porém, adicionando textura ao ambiente é possivel ir do frio ao quente num piscar de olhos. Tecidos quentes e texturizados como peles e tapetes de lã felpudos dão a uma sala branca uma nova sensação de calor e aconchego.



Branco e Preto

Clássica, casual ou contemporânea, uma decoração preta e branca é intemporal, elegante e uma base perfeita para acolher outras cores, mais fortes. Tem ainda outra característica essencial, talvez até a mais importante delas todas: nunca sai de moda.





Branco e Elementos coloridos

Cor ideal para dar ênfase a outras cores, especialmente as mais quentes como o vermelho, laranja, amarelo...! Acessórios decorativos, quadros, almofadas, tapetes, abajures, cortinas, em cores contrastantes ajudam a deixar o espaço mais alegre e descolado.



Espero que as dicas sejam úteis!
Posteriormente irei postar várias dicas apenas de decoração Preto e Branca! 
Aguardem...!

Kiss!